Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Cirurgia de Cross-Linking

Cirurgia de Cross-Linking

fotocross-linking

Até 15 anos atrás não havia tratamento para evitar a progressão do ceratocone.

Um grupo de oftalmologistas alemães desenvolveu em 1998 uma técnica para reforçar o colágeno da córnea, deixando-a mais resistente à deformação e consequentemente evitando a progressão do ceratocone.

Este reforço do colágeno corneano se chama Cross-Linking, e seus resultados já estão bem definidos, ou seja, o Cross-Linking consegue estabilizar o ceratocone em 95% dos casos.

Este é um procedimento que evoluiu muito nos últimos anos, onde até há 3 anos atrás demorava 1 hora, e hoe é realizado em menos de 10 minutos, com maior segurança, com um equipamento chamado Avedro.

O procedimento é ambulatorial, ou seja, sem necessidade de internação hospitalar), realizado sob anestesia local (colírio), absolutamente indolor.

O paciente pode apresentar algum desconforto nos 1os 3 dias após o procedimento, como sensação de areia, fotofobia e dor leve.

A recuperação é lenta e a visão pode ficar mais embaçada nos primeiros 30 a 90 dias, para depois voltar ao que era antes.

Realizamos o Cross-linking corneano já há vários anos, e há 3 anos com o equipamento Avedro, 1o disponibilizado em Porto Alegre.

O cross-linking também é efetivo no tratamento de algumas infecções corneanas e da dor da ceratopatia bolhosa.

 

 

23
  • Compartilhar

About the author