Alimentos bons para visão | Oftalmo Centro

Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Alimentos bons para visão

Alimentos bons para visão

A alimentação é ligada diretamente a nossa saúde como um todo, e principalmente a nossa visão. Ter uma dieta equilibrada não é essencial só para quem quer emagrecer ou ser mais saudável. Além disso, ter bons hábitos como não se expor a raios ultravioletas para evitar problemas na visão não é suficiente se o corpo não está bem nutrido. Por conta disso, separamos 6 alimentos que podem ajudar a cuidar melhor da saúde dos seus olhos.

Folhas e verduras verdes: Estes alimentos devem contar diariamente na sua dieta.  Os antioxidantes presentes em alimentos como couve, espinafre e brócolis, ajudam a proteger a visão. Além disso, esses alimentos também são ótimas fontes de carotenoides, que são substâncias que ajudam na saúde dos olhos.

Cenoura e outros legumes: A cenoura especificamente é uma ótima fonte de vitamina A e C. Ela também é uma fonte de carotenoides, que são nutrientes que ajudam a retardar o aparecimento de doenças crônicas como glaucoma e catarata. Além disso, outros alimentos como legumes e frutas de cor alaranjada também fazem esse papel.

Peixes: Peixes como salmão, atum, sardinha e truta são fontes ricas de ômega 3, minerais e vitaminas como A, B, D e E, que consistem em vitaminas importantíssimos para visão, e assim tornando-se indispensável na alimentação.

Cebola e Alho: Cebola e alho já são bastante usados para o preparo e tempero dos alimentos. Mas você sabia que o consumo desses alimentos ajudam na prevenção de algumas doenças? São fontes de vitaminas B e C, cálcio e fósforo. Além disso, ajuda a diminuir a pressão arterial, o que ajuda indiretamente o surgimento de doenças oculares como a glaucoma.

Ovos: O consumo de ovos pode ajudar a minimizar as chances da degeneração macular, que é uma doença da retina e pode até causar a perda da visão se não for diagnosticada e bem tratada.

Óleos de linhaça e Azeite: A linhaça é uma semente muito utilizada e é um alimento funcional para quem gosta de cuidar da saúde. O bom é que isso também faz bem para a saúde dos olhos, pois uma dieta rica em óleos de linhaça e azeite evitam a síndrome do olho seco e degeneração macular. Eles são alimentos que fazem bem para a vista e são fontes de ômega 3 e vitamina E.

Manter a alimentação saudável e balanceada não serve somente para o controle de peso e os problemas que este podem trazer, e sim para diversos fatores como a saúde dos olhos.

Gostou desse artigo? O Oftalmocentro está disponível para qualquer dúvida.

  • Compartilhar

About the author

Nelio