Conheça o E-EYE: 1º tratamento a luz pulsada para Síndrome do Olho Seco | Oftalmo Centro

Conheça o E-EYE: 1º tratamento a luz pulsada para Síndrome do Olho Seco

O que é Olho Seco?

O Olho Seco também conhecido como Síndrome da Disfunção Lacrimal é uma condição crônica que ocorre quando existe a falta da produção de lágrima ou quando está alterada em algum de seus componentes.

Diferentes causas combinadas ou isoladas podem levar à Síndrome do Olho Seco. Algumas causas são agravadas pelo ambiente, como poluição, tabagismo, tempo seco, vento e ar condicionado, enquanto outras estão relacionadas a mudanças no sistema nervoso, hormonal e/ou imune de um indivíduo. Hábitos da vida moderna, como o uso de tablets, computadores e smartphones também diminuem a frequência do piscar, provocando o ressecamento dos olhos. Além disso, algumas doenças e medicamentos também podem causar olho seco.

Estudos estimam que, hoje aproximadamente 18 milhões de brasileiros experimentem algum nível ou sintoma de Olho Seco.

Fique livre do desconforto causado pelo Olho Seco e melhore sua saúde ocular em apenas 5 minutos.

O E-Eye (IRPL®) é o primeiro e único dispositivo de luz pulsada regulada de alta intensidade (IRPL®) no mundo, especificamente projetado para o tratamento da Síndrome do Olho Seco ligada à Disfunção das Glândulas de Meibômio (DGM). O tratamento com o E-Eye promove a solução imediata e de longa duração para Olhos Secos, “relacionados à DGM”, usando a tecnologia luz pulsada regulada de alta intensidade (IRPL®).

O E-Eye é 100% desenvolvido e fabricado na França, pela E-Swin, a maior fabricante mundial de dispositivos de luz pulsada de alta intensidade. Presente em mais de 40 países como Alemanha, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e França, acaba de ser aprovado pela Anvisa para o primeiro e único tratamento de DGM no Brasil.

Indicação do E-YE

O E-Eye é indicado para pacientes que possuem Olho Seco causado por baixa produção de lipídios devido à DGM, com alto nível de osmolaridade. Pacientes que sofrem de Olho Seco causado somente por disfunções aquosas terão resultados inferiores ou não se beneficiarão com o tratamento.

Benefícios do E-YE

•  Solução de longa duração para Olho Seco: 18 a 36 meses;
  • Totalmente indolor;
  •  Cada sessão dura entre 3 e 5 minutos;
  •  Melhora na qualidade da lágrima na primeira sessão;
  •  Efeito cumulativo: quanto mais sessões, mais duradouro  o resultado;
  •  Melhora o conforto e adaptação para o uso de lentes de contato;
  •  Permite que você use computadores e smartphones por mais tempo sem os sintomas do Olho Seco;
  •  Reduz a vermelhidão dos olhos e a necessidade de colírios ou lubrificantes.

Como funciona o E-YE?

Através da aplicação de Luz Pulsada Policromática, utilizando a nova tecnologia IRPL® (Intense Regulated Pulsed Light). O E-Eye gera sequências de pulsos uniformes e perfeitamente calibrados sobre as glândulas inativas ou obstruídas do paciente. O E-Eye emite um feixe de “luz fria” que estimula e desobstrui as Glândulas Meibomianas com total segurança e conforto, de forma minimamente invasiva. Em resposta a este estímulo, as Glândulas de Meibômio voltam a funcionar, entregando lipídios e proteínas ao filme lacrimal, evitando que este se evapore.

Tratamento

Cada sessão com o E-Eye leva de 3 a 5 minutos, são minimamente invasivas, indolores e inofensivas para os olhos do paciente. Para cada sessão são aplicados 4 flashes na pálpebra inferior e 1 temporal, da extremidade interna para externa, usando a potência específica de acordo com a escala de fototipos de pele (Fitzpatrick).

Pós-tratamento

O estímulo leva as Glândulas de Meibômio à sua função normal em um curto período de tempo, aproximadamente duas horas após a sessão. A imediata expressão das glândulas pelo oftalmologista pode ser usada como tratamento auxiliar, aumentando a eficácia do tratamento.

A melhora percebida após cada sessão com o E-Eye é cumulativa e permanece por cerca de uma semana após a 1ª sessão, duas a três semanas após a 2ª sessão e seis meses após a 3ª sessão. Em casos severos, a 4ª sessão é necessária.  A cada 12 meses, uma sessão-controle deve ser realizada. O tratamento completo deve ser repetido entre 18 e 36 meses, dependendo dos sintomas e reincidência da doença.

Nossa clínica é pioneira no estado a disponibilizar esta tecnologia revolucionária. Entre em contato conosco e saiba mais!

: www.oftalmocentro.com.br

: Av. Dr. Nilo Peçanha, 724 – Petrópolis, Porto Alegre – RS