Cuidados e Mitos | Oftalmo Centro

Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Cuidados e Mitos

Cuidados e Mitos

Cuidados

CUIDADOS COM OS BEBÊS

bebeAs conjuntivites podem aparecer nos primeiros dias de vida do bebê e devem ser examinadas pelo médico, para que o tratamento seja correto. Deve ser levada com urgência ao oftalmologista toda criança que apresentar, ao nascer, mancha branca na menina dos olhos, muito lacrimejamento, olhos muito grandes, olhos que balançam muito de um lado para o outro, ou crianças que não suportam a claridade.

CUIDADOS NA GRAVIDEZ

barrigaO cuidado mais importante é seguir corretamente o pré-natal, evitando assim, problemas de visão da mãe e do filho que vai nascer. Doenças como rubéola e toxoplasmose, que podem afetar as mães nos 3 primeiros meses de gravidez, podem, ao mesmo tempo, causar cegueira e problemas neurológicos na criança.

DESENVOLVIMENTO DA VISÃO

meninoOitenta e cinco por cento (85%) do nosso relacionamento com o ambiente em que vivemos é feito através da visão. Ao nascer, a criança enxerga pouco. Sua visão vai se desenvolvendo a cada dia, até que aos 5 anos ela atinge uma visão completa, como a do adulto. Por isso é muito importante que os problemas de visão das crianças sejam tratados antes dos 6 anos, período em que a visão está se desenvolvendo.

LENTES DE CONTATO

lensAs lentes de contato podem ser utilizadas com a mesma finalidade dos óculos, melhorando a visão. Podem também ser necessárias em algumas doenças dos olhos. Seja qual for a indicação, a adaptação e o controle do uso de lentes de contato devem ser feitos pelo oftalmologista. Para evitar complicações graves, deve ser seguida corretamente a orientação ao tempo de uso e limpeza da lente.

O USO DE ÓCULOS

oculosÓculos de grau (corretivos) só devem ser usados seguindo-se a orientação do oftalmologista, após consulta com exame completo. As lentes dos óculos devem ser de vidro endurecido ou de acrílico (plástico). Não existe uma idade para o início do uso de óculos. Tanto podem ser necessários desde cedo (antes de 1 ano de idade) como só depois de adulto. Quando o uso de óculos é necessário para uma criança, o tratamento só será bem-sucedido se os pais colaborarem, encarando o fato com naturalidade, principalmente na presença da criança. Assim, ela usará os óculos com tranqüilidade e segurança. Está comprovado que 15% das crianças e quase todos os adultos acima de 45 anos precisam usar óculos. A criança que precisa de óculos e não os usa, tem sua capacidade de aprendizado e observação do mundo prejudicadas.

SINTOMAS MAIS COMUNS NA CRIANÇA QUE PODE ESTAR PRECISANDO USAR OS ÓCULOS

meniDor de cabeça ou mal-estar durante ou após um esforço visual (leitura, aula, etc.). Franzir a testa para olhar à distância. Aproximar-se muito de livros ou cadernos para ler. Desinteresse por leitura.

1
  • Compartilhar

About the author

Administrador