Início do verão: como aproveitar a estação sem prejudicar os olhos | Oftalmo Centro

Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Início do verão: como aproveitar a estação sem prejudicar os olhos

Início do verão: como aproveitar a estação sem prejudicar os olhos

Estamos chegando no verão e, com isso, está aberta a temporada de praia, piscina e muito sol. Apesar de ser uma época que muitas pessoas adoram, é necessário manter alguns cuidados. Assim como é necessário cuidar da pele passando filtro solar, por exemplo, os olhos também exigem alguns cuidados.

Os olhos são considerados frágeis e são constantemente afetados pelos raios solares, cloro da piscina, mar, protetor solar e até pelo próprio suor. Através desses fatores, é possível desenvolver doenças, como conjuntivite, infecções e alergias que podem afetar até mesmo a visão. E essas são as principais razões de ser comum ocorrer epidemias de conjuntivite nessa época do ano.

Para garantir o seu verão preparado e com os cuidados oculares em dia, separamos algumas dicas simples, mas que podem te ajudar:

▶ Contato com a água do mar:

Você já sentiu os seus olhos irritados e vermelhos após sair do mar? Na verdade, esse é um sintoma muito comum. Por isso, o indicado é que, sempre que possível, a pessoa mergulhe de olhos fechados ou utilize equipamentos adequados, incluindo óculos. Em caso de contato com a água do mar, evite coçar os olhos e lave abundantemente em água corrente.

▶ Contato com a água da piscina:

Clubes e condomínios costumam ter alta rotatividade de pessoas nas piscinas nessa época do ano. Portanto, a quantidade de cloro colocada na água pode ser maior do que o recomendado. Para evitar futuros problemas nos olhos, opte sempre por usar óculos próprios para nadar. Dessa forma, você pode evitar o contato direto com os olhos e ainda enxergar muito melhor na água.

▶ Óculos de sol: 

Os óculos são essenciais para cuidar da saúde dos olhos, principalmente para aqueles que sentem maior sensibilidade à claridade do sol. No entanto, ressaltamos que é necessário ter muito cuidado na hora de escolher o óculos de sol ideal, já que alguns modelos não possuem a proteção necessária contra os raios ultravioletas e, com isso, podem causar ainda mais danos para a visão.

Vale a pena investir em modelos mais seguros e conhecidos pela sua qualidade, mesmo que isso possa significar pagar mais caro. Caso você use óculos de grau, opte por modelos que se adaptem ao sol ou insira grau nos seus óculos escuros.

▶ Evite muita exposição: 

Todos sabemos que tudo em excesso faz mal, inclusive o sol, que pode oferecer muitos perigos para a sua saúde. Por isso, o tempo de exposição ao sol deve ser controlado. Além disso, tente proteger os olhos com boné ou chapéu. Se puder escolher, prefira a exposição durante o período da manhã ou no final da tarde, que é quando os raios solares estão mais leves e não fazem tão mal à saúde.

Para aproveitar o verão de forma segura, tente seguir essas dicas. Além disso, faça uma consulta de rotina com um médico para ter certeza que a saúde dos seus olhos está em dia.

1
  • Compartilhar

About the author

Administrador