O computador e a visão | Oftalmo Centro

Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

O computador e a visão

O computador e a visão

Trabalhar no computador prejudica a visão?

compuNão. Trabalhar, jogar, ou viajar pela Internet, não prejudicam os olhos. Assim como ver televisão também não. O que pode ocorrer é um cansaço visual depois de várias horas de uso, sendo aconselhável observar os intervalos durante o trabalho ou quando sentir necessidade.

Em que posição deve ficar o computador?

O ideal é ficar na altura ou um pouco abaixo da linha dos olhos; nunca acima. Se ficar acima dos olhos, ocorre um aumento da fenda palpebral, provocando uma maior exposição dos olhos, além de fazer com que a lágrima evapore mais rapidamente.

 Que cadeira é a ideal para computador?

A cadeira ideal é aquela que proporciona maior conforto. Mas seu corpo não deve ficar encurvado para frente, causando pressão na nuca e possível dor de cabeça após horas de permanência nessa posição.

Por que meus olhos ardem quando estou algumas horas na frente do computador?

Quando você está prestando muita atenção em alguma atividade, ocorre uma diminuição da freqüência de piscar. Isso levará ao ardor e ao desconforto visual. Nunca se esqueça de piscar mais quando está usando computador, no cinema ou assistindo um vídeo na TV. Outra opção é fazer compressas de água fria (não gelada) por 2 minutos ou usar colírios lubrificante. Evite também ventilador ou ar condicionado direto sobre seu rosto quando está no computador.

Conselhos para quem tem de trabalhar muitas horas na frente do computador. Para os que usam constantemente os micro-computadores, digitando ou consultando, aqui vão algumas dicas:

comp1) Para uma boa adaptação no seu computador, procure mesas e cadeiras que sejam ajustáveis na altura, dispensando assim acessórios como apoio de pés, apoio de micro-computador, que não corrigem totalmente os problemas ligados à mecânica corporal.

2) Evite brilhos ou reflexos na tela através de mudança de ângulo de inclinação, adaptação de protetores anti-reflexivos (que sejam de boa qualidade) ou com uso de telas planas.

3) Faça pausa de 10 minutos a cada hora de digitação contínua e execute exercícios de alongamento e relaxamento para os membros superiores (braços ), ombros e pescoço mantendo o olhar para longe.

4) Se você faz uso de óculos para presbiopia (dificuldade de visão para perto pela idade avançada), verifique com o oftalmologista o óculos adequado à distância do computador, que é diferente da distância para leitura usual (33 cm).

5) Até o momento não foi diagnosticado nenhuma doença ocular causada pelo uso excessivo do micro-computador ou da TV.

  • Compartilhar

About the author

Administrador