Oclusões venosas da retina: diagnóstico e tratamento podem evitar diminuição súbita da visão | Oftalmo Centro

Style Sampler

Layout Style

Patterns for Boxed Mode

Backgrounds for Boxed Mode

All fields are required.

Close Appointment form

Oclusões venosas da retina: diagnóstico e tratamento podem evitar diminuição súbita da visão

Oclusões venosas da retina: diagnóstico e tratamento podem evitar diminuição súbita da visão

Visão borrada, defeitos no campo visual e hemorragias na retina são alguns dos sintomas das oclusões venosas da retina. Se você não apresenta dor nem vermelhidão nos olhos, mas identificou algum desses sintomas, fique atento e procure um oftalmologista, pois se não for diagnosticada nem tratada a tempo a doença pode causar diminuição súbita da visão.

A oclusão venosa de retina é um bloqueio que pode afetar o fluxo sanguíneo de uma ou de várias veias da retina.  E, por conta dessa obstrução, que pode atingir a veia central da retina ou ramificações de seus vasos, ocorrem hemorragias, inchaços, edema e, consequentemente, a diminuição da visão.

FIQUE ATENTO

- A identificação de hemorragias na retina é fundamental para o diagnóstico da doença e, dependendo da região afetada, a acuidade visual também fica prejudicada.

- A interrupção do fluxo de sangue no olho faz formar o inchaço (edema) na retina, em função do acúmulo de líquidos e proteína no local. Por isso, para evitar danos irreversíveis à retina, o diagnóstico e tratamento das oclusões venosas devem ser feitos o quanto antes.

CAUSAS

- A maior incidência da doença ocorre em pessoas acima dos 50 anos, com preponderância entre os homens.

- A doença também pode acometer com mais frequência pessoas com problemas de coagulação, glaucoma, diabetes e hipertensão.

- Também pode ocorrer em pessoas sadias.

Para prevenir-se ou identificar o quanto antes a ocorrência de enfermidades como as oclusões venosas da retina, mantenha visitas periódicas a um oftalmologista.

Maiores informações e consultas com os especialistas da Oftalmo Centro podem ser obtidas pelos fones (51) 3330-7733 / 3316-3000.  Cuide da sua saúde  e agende uma visita!

1
  • Compartilhar

About the author

Administrador