Luz pulsada (E-Eye IRPL) para Olho Seco

Atualizado: 22 de jun.

O Olho Seco também conhecido como Síndrome da Disfunção Lacrimal é uma condição crônica que ocorre quando existe a falta da produção de lágrima ou quando está alterada em algum de seus componentes.

Diferentes causas combinadas ou isoladas podem levar à Síndrome do Olho Seco. Algumas causas são agravadas pelo ambiente, como poluição, tabagismo, tempo seco, vento e ar condicionado, enquanto outras estão relacionadas a mudanças no sistema nervoso, hormonal e/ou imune de um indivíduo. Hábitos da vida moderna, como o uso de tablets, computadores e smartphones também diminuem a frequência do piscar, provocando o ressecamento dos olhos. Além disso, algumas doenças e medicamentos também podem causar olho seco.

Estudos estimam que, hoje aproximadamente 18 milhões de brasileiros experimentem algum nível ou sintoma de Olho Seco. O tratamento com a Luz Micro-pulsada é indicado para pacientes que possuem Olho Seco causado por baixa produção de lipídios, e em 80% dos casos observa-se uma melhora considerável.

O OftalmoCentro foi pioneiro neste tratamento no RS.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo