top of page

Transplante de Córnea

A córnea é uma membrana transparente localizada na a parte da frente do olho, através da qual vemos a pupila e a íris (colorido do olho). A córnea normal é transparente e esférica. A cirurgia de córnea é necessária, justamente, quando não apresenta mais essa transparência, e se denomina Transplante de Córnea ou Ceratoplastia.


Entre as doenças que necessitam de transplante de córnea podemos citar: Traumatismos Oculares, Ceratocone, Complicações em Cirurgias Oculares, e outros casos em que as córneas podem ser alteradas por doenças metabólicas ou por degenerações e distrofias, que são doenças de causa desconhecida.


O grupo de especialistas em Córneado OftalmoCentro oferece a seus pacientes o Transplante Lamelar deCórnea, um tipo de transplante decórnea que tem várias vantagens em relação ao transplante tradicional (penetrante), entre elas o menor risco de rejeição e o maior tempo de sobrevida do transplante em função da preservação da camada posterior de células endoteliais (responsável pela transparência da córnea), que se mantém intacta.


O transplante endotelial também é realizado pelos especialistas emCórnea do OftalmoCentro, técnica esta que oferece várias vantagens em relação ao transplante tradicional, tais como menor risco de rejeição, menor número de pontos, menor indução de astigmatismo e uma recuperação visual mais rápida



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page