top of page

Cirurgia de Cross-Liking

TIRAR (O que é cirurgia de reticulação? A técnica envolve instilar um fotossensibilizador (geralmente riboflavina ou vitamina A) vários minutos antes de irradiar os raios ultravioleta na superfície ocular. Essa tecnologia pode definir as ligações das fibras de colágeno da córnea. Esta cirurgia pode aumentar a resistência e estabilidade da córnea, e tem como objetivo prevenir a progressão do ceratocone) O O O Cross-Linking proporciona um reforço do colágeno corneano e seus resultados já estão bem definidos na literatura, ou seja, consegue estabilizar o ceratocone em 95% dos casos. A técnica envolve instilar um fotossensibilizador (riboflavina) por vários minutos antes de irradiar com raios ultravioleta na superfície ocular. Este procedimento evoluiu muito e hoje pode ser realizado de forma rápida em menos de 10 minutos, com maior segurança, com um equipamento chamado Avedro. O procedimento é ambulatorial, realizado sob anestesia local (colírio), absolutamente indolor.


O paciente pode apresentar algum desconforto nos 1os 3 dias após o procedimento, como sensação de areia, fotofobia e dor leve.


A recuperação é lenta e a visão pode ficar mais embaçada nos primeiros 30 a 60 dias, para depois voltar ao que era antes.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page